Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Andreescu vence mais uma e tenta retomar confiança
01/06/2023 às 17h38

Andreescu faz sua melhor campanha em Roland Garros

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Bianca Andreescu disputará a terceira rodada de Roland Garros. Depois de ter vencido uma estreia duríssima contra Victoria Azarenka na última terça-feira, a canadense de 22 anos e ex-número 4 do mundo superou nesta quinta-feira a norte-americana Emma Navarro, 75ª colocada, por 6/1 e 6/4.

"Joguei muito bem hoje. Segui meu plano de jogo e me senti confortável do começo ao fim. Acho que o público também me ajudou a aumentar minha energia nos momentos importantes. Então, isso foi muito bom", disse Andreescu após a rápida partida de 1h10.

Atualmente ocupando o 42º lugar do ranking, Andreescu tenta recuperar a confiança. Depois de ter conquistado o título do US Open de 2019, a canadense sofreu uma lesão no joelho que a afastou do circuito por mais de um ano. Depois, teve novos problemas físicos, e também se afastou das competições por outros sete meses para cuidar da saúde mental. Recentemente, em Miami, vinha de bons jogos, mas sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e rompeu dois ligamentos, retomando a carreira agora na temporada de saibro.

"Em Miami, eu estava me sentindo bem. Mas nas últimas semanas tive muitos dias ruins e muitos pensamentos negativos surgiram. Então, aquela partida com a Vika me dá confiança nesse sentido. Quero voltar a sentir aquela vontade de vencer, como em 2019, mais do que nunca", revelou Andreescu, durante a entrevista coletiva em Paris.

A canadense conta que é difícil conviver com as expectativas desde a conquista de seu primeiro Slam. "Olhando para trás, em 2019 eu sempre pensei que só iria melhorar. Mas muitas coisas aconteceram e seguiram o caminho oposto. Eu sempre penso no ano que tive em 2019, mas também quero ficar no momento presente. É sempre bom ter aquela lembrança de que sou campeã de Grand Slam porque às vezes eu esqueço".

"Às vezes me sinto muito insegura sobre mim mesma, por não conseguir fazer mais nada depois de 2019 e não corresponder às expectativas que coloco em mim mesma e também as de todos ao meu redor. Então, estou apenas tentando me manter positiva o máximo que posso. Eu sei que é clichê, mas funciona para mim", complementou a vencedora de três torneios da WTA, Indian Wells, Toronto e US Open. "Então, espero conseguir mais vitórias em breve porque o tempo está passando... Eu já vou fazer 23 anos muito em breve. E quando você vê a Coco Gauff e ou Fruhvirtova, penso que o meu tempo está acabando (risos)".

Duelo com Tsurenko na próxima rodada em Paris
Andreescu faz sua quarta aparição na chave principal de Roland Garros e está em sua melhor campanha. Sua próxima adversária será a ucraniana Lesia Tsurenko, que liderava o placar contra a norte-americana Lauren Davis por 6/3 e 1/0 quando a rival abandonou a disputa. A canadense busca uma vitória inédita em três jogos contra a rival.

"Sei que o próximo jogo vai ser muito físico. Ela luta por todas as bolas. Então eu realmente tenho que colocar pressão desde o início. Nunca tive jogo fácil contra ela e tenho certeza que o público vai adorar", complementou a ex-top 5. Se ela vencer mais uma, pode cruzar o caminho da número 1 do mundo Iga Swiatek, que enfrenta a chinesa Xinyu Wang.

Comentários