Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev admite ansiedade em retorno a Chatrier
02/06/2023 às 11h50

Zverev voltou à quadra central de RG um ano após lesão na semi contra Nadal

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) – Um ano após a lesão que o tirou da semifinal de Roland Garros contra o espanhol Rafael Nadal, o alemão Alexander Zverev voltou a disputar uma partida na quadra Philippe Chatrier. A vitória por 3 sets a 0 contra o eslovaco Alex Molcan na última quinta-feira foi cercada de uma mistura de sentimentos e trouxe uma carga extra de ansiedade e estresse para Sascha.

"Antes da partida eu vim à quadra para vê-la, pois não a visitava desde o acidente. Foi algo importante para mim. Durante a partida me senti motivado para estar lá jogando e eu queria dar o melhor de mim. É um torneio que quero ganhar. Ainda falta uma pequena parte, mas gosto de estar aqui", admitiu o alemão.

"Honestamente, foi muito bom ir até lá, especialmente depois do ano passado. Eu acho que tinha uma ótima atmosfera. Foi uma grande sensação para mim. Estou definitivamente feliz com a forma como tudo correu", completou.

Na próxima rodada, Zverev enfrentará o norte-americano Frances Tiafoe, cabeça 12 do torneio, contra quem tem o retrospecto de seis vitórias em sete partidas. Este será o primeiro duelo entre eles sobre o saibro. Em Grand Slam, Sascha venceu os três confrontos disputados, no Australian Open e Wimbledon de 2017 e no US Open de 2019.

Comentários