Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Stephens volta às oitavas e desafia Sabalenka
02/06/2023 às 17h28

Stephens foi finalista do torneio em 2018 e chegou outras duas vezes às quartas

Foto: FFT

Paris (França) - Finalista de Roland Garros em 2018 e com bom histórico nas quadras de saibro da capital francesa, Sloane Stephens chega mais uma vez às oitavas em Paris. A experiente norte-americana de 30 anos e ex-número 3 do mundo superou nesta sexta-feira a cazaque Yulia Putintseva, 58ª do ranking, por 6/3, 3/6 e 6/2 em 2h20 de partida.

Além do vice-campeonato há cinco anos, Stephens chegou às quartas em Paris em 2019 e também no ano passado. A atual 30ª do ranking também parou outras cinco vezes nas oitavas de final do Grand Slam francês.

A próxima adversária de Stephens será a número 2 do mundo Aryna Sabalenka. A norte-americana busca uma vitória inédita após três derrotas para a rival nos duelos anteriores, sempre em três sets.

Sabalenka tem chance de se tornar a nova líder do ranking após Roland Garros. A campanha atual da bielorrussa já está obrigando a polonesa Iga Swiatek a ser pelo menos semifinalista para manter a posição.

Lucky-loser, Avanesyan enfrenta Muchova nas quartas

Quem também garantiu vaga nas oitavas foi a lucky-loser russa de apenas 20 anos Elina Avanesyan, que venceu a dinamarquesa vinda do quali Clara Tauson por 3/6, 6/1 e 7/5. Avanesyan, 134ª do ranking e algoz de Belinda Bencic na estreia, está entrando no top 100 e saltando para o 78º lugar.

Sua adversária nas oitavas será a tcheca Karolina Muchova, ex-top 20 e atual 43ª do ranking aos 26 anos. Muchova superou nesta sexta-feira a romena Irina Begu por 6/3 e 6/2. Muchova chega pela primeira vez às oitavas em Roland Garros, mas tem resultados de destaque em outros torneios do Grand Slam. Ela foi semifinalista do Australian Open em 2021 e chegou duas vezes às quartas na grama de Wimbledon.

Comentários