Paris (França) - Vice-campeã da edição passada de Roland Garros, Coco Gauff aparece atualmente no top 10 dos rankings de simples e duplas de WTA com apenas 19 anos. Na temporada passada, ela se classificou para as duas chaves no Finals, um feito que foi destacado pelo ex-número 1 do mundo Mats Wilander durante a entrevista em quadra na última quinta-feira. E depois de garantir sua vaga na terceira rodada em Paris, Gauff afirmou que pretende manter esse calendário cheio "enquanto tiver pernas para isso".
"Eu jogo por diversão e é sempre bom jogar com a Jessica (Pegula). As duplas melhoram as minhas devoluções. Sinto mais pressão nas devoluções nas duplas do que em simples. Isso me ajuda nos pontos difíceis. Eu apenas adoro o tênis. Não vou jogar duplas para sempre, mas por enquanto eu tenho pernas para isso, então, vou curtir enquanto durar", disse Gauff, após a vitória sobre a austríaca Julia Grabher, 61ª do ranking, por 6/2 e 6/3.
"Sou uma verdadeira americana. Cresci jogando em quadras duras", disse a atual número 6 do mundo, com um sorriso no rosto, na entrevista em quadra. Ainda assim, Gauff disse que se sente tranquila e em casa em Paris. Ela teve a oportunidade de experimentar a superfície na França com o técnico Patrick Mouratoglou quando tinha 10 anos e volta para treinar por algumas semanas todos os anos desde então. “Acho que foi assim que meu amor (pelo saibro) começou.”
Gauff terá na terceira rodada um duelo da jovens contra a russa de apenas 16 anos Mirra Andreeva, número 1 do ranking juvenil e atualmente 143ª colocada entre as profissionais. A partida acontece neste sábado em Paris. A norte-americana, ao lado de Jessica Pegula, também está na segunda rodada de duplas. Elas enfrentam Beatriz Haddad Maia e Victoria Azarenka em busca de vaga nas oitavas.