Notícias | Dia a dia
Gabriela Felix joga final na Bolívia e busca 3º ITF
02/06/2023 às 19h15

Gabriela Felix conquistou seus dois primeiros títulos de ITF no ano passado

Foto: Arquivo

Tarija (Bolívia) - Em rodada com três juvenis brasileiros em quadra, a carioca de 17 anos Gabriela Felix da Silva garantiu vaga na final do ITF J60 de Tarija, em quadras de saibro na Bolívia. Principal cabeça de chave do torneio e ainda sem perder sets na semana, ela venceu a cabeça 3 local Catalina Padilla por duplo 7/5.

Gabriela Felix é a atual 233ª colocada no ranking mundial juvenil da Federação Internacional e tem como melhor marca da carreira o 209º lugar. Ela já está somando 36 pontos no ranking por alcançar a semifinal e pode fazer 60 pontos em caso de título.

Os dois primeiros títulos de ITF de Gabriela foram conquistados no ano passado, no saibro de Luque, no Paraguai, e também no piso duro de Salvador. A brasileira enfrenta na final a peruana de 15 anos Francesca Bunikowska, 218ª do ranking, e que busca o segundo título de ITF. O confronto é inédito no circuito.

Na chave masculina, dois brasileiros caíram nas semis. Eduardo Valentin, cabeça 7, foi superado pelo peruano Diego Navia por 7/6 (7-3), 0/6 e 6/2. Já Filipe Costa abandonou a partida contra o paraguaio Thiago Drozdowski, quando perdia o primeiro set por 3/0.

Costa, entretanto, venceu o título de duplas ao lado do argentino Valentin Garay. Principais cabeças de chave, eles superaram a parceria brasileira de Breno Braga e João Lago por 6/4, 1/6 e 10-8. Este é o terceiro título de ITF na carreira de Filipe Costa, de 17 anos.

Comentários