Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Swiatek dá 'bicicleta', Gauff vira contra Andreeva
03/06/2023 às 11h30

Paris (França) - Está impossível segurar a polonesa Iga Swiatek no saibro de Roland Garros. A bicampeã e número 1 do mundo passou com enorme autoridade para as oitavas de final neste sábado, ao anotar a chamada 'bicicleta' e superar a chinesa Xinyu Wang, 80ª do mundo, por 6/0 e 6/0, em apenas 51 minutos.

Swiatek chega assim a 19 'pneus' anotados em torneios de Grand Slam. Neste Roland Garros, já foram quatro, já que repetiu o placar de 6/4 e 6/0 nas duas primeiras rodadas, contra Cristina Bucsa e Claire Liu. Sua próxima adversária sairá do duelo entre a canadense Bianca Andreescu e a ucraniana Lesia Tsurenko.

"Estou muito satisfeita com minha performance, principalmente porque precisei ficar focada o tempo todo devido ao vento", explicou Swiatek ainda em quadra. Questinada sobre o placar perfeito, ela foi simples: "No alto nível, todo ponto importa".

Esta foi a quarta 'bicicleta' de Swiatek na carreira e a primeira em Slam. Fez duas em Roma, a final de 2021 contra Karolina Pliskova e diante de Anastasia Pavlyuchenkova neste ano, e também frente a romena Andreea Prisacariu na Copa Billie Jean King do ano passado.

Gauff faz dois grandes sets e vira
Já a atual vice Coco Gauff teve um primeiro set complicado diante da talentosa russa Mirra Andreeva, tenista de 16 anos que precisou jogar o qualificatório, mas reagiu muito bem e finalizou sua classificação às oitavas com o placar de 6/7 (5-7), 6/1 e 6/1. Ela pode agora fazer duelo nacional contra Kayla Day, saída do quali, que enfrenta mais tarde a eslovaca Anna Schmiedlova.

Andreeva começou muito bem a partida, forçando saque e seu pesado forehand, e chegou a abrir 3/1 e 4/2, numa sequência de quatro quebras de serviço. Gauff aos poucos se mostrou mais consistente e sacou com 5/4 para fechar a série, mas a jovem russa devolveu com qualidade. O tiebreak também viu altos e baixos e a jovem russa abriu 4-3, fechando na terceira tentativa.

Daí em diante, Gauff impôs sua experiência e foi muito sólida no fundo de quadra. Não correu qualquer risco com o saque nos dois sets seguintes, Finalizou a virada com 35 winners contra 17 da russa e 26 erros frente a 38 da adversária.

Comentários