Paris (França) - Terminou neste domingo a campanha do mineiro Marcelo Melo na chave de duplas de Roland Garros. Ao lado do australiano John Peers, ele foi superado nas oitavas de final pelo argentino Horacio Zeballos pelo espanhol Marcel Granollers, cabeças de chave 10, que marcaram parciais de 6/2 e 6/3 depois de 1h13 de confronto.
Classificados para as quartas, Zeballos e Granollers terão pela frente os principais favoritos na competição, o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, que derrotaram cazaque Aleksandr Nedovyesov e o mexicano Miguel Reyes-Varela também em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4.
Melo e Peers foram quebrados logo no primeiro game da partida e depois não conseguiram reagir, terminando o primeiro set sem um break-point sequer a seu favor, Em contrapartida, o argentino e o espanhol voltaram a pressionar e anotaram mais um break, ampliando a vantagem no sétimo e penúltimo game.
A segunda parcial foi parecida com a anterior, novamente com domínio de Zeballos e Granollers, que anotaram duas quebras, uma no terceiro game e outra no sétimo, para abrir 5/2 e sacar para o jogo. O mineiro e o australiano até devolveram um dos breaks que tinham contra, mas logo em seguida perderam o saque e também o jogo.