Nottingham (Inglaterra) - Convidada da organização e atual campeã do torneio, Beatriz Haddad Maia entrou como cabeça 2 no WTA 250 de Nottingham, disputado sobre grama. No ano passado, este foi o primeiro título de primeira linha conquistado pelo agora top 10 do ranking.
A primeira adversária de Bia será a ucraniana Lesia Tsurenko, atual 66ª do ranking mas que já foi 23ª. As duas deveriam ter se enfrentado nas quartas de final da grama de Eastbourne no ano passado, mas Tsurenko desistiu. A tenista tem mostrado dificuldade emocional com o trauma da guerra em seu país. Curiosamente, as duas se cruzaram também em Miami de 2017 e Tsurenko se contundiu após o quinto game.
Caso confirme favoritismo, a canhota brasileira poderá enfrentar a britânica Katie Boulter, que estreia contra uma qualificada. Em seu caminho de eventuais quartas, está a também ucraniana Anhelina Kalinina, contra quem Bia sofreu sua quarta derrota seguida há poucos dias, em Roma.
A cabeça 1 em Nottingham é a grega Maria Sakkari e no seu lado da chave ficaram a italiana Camila Giorgi, a polonesa Magda Linette e a chinesa Lin Zhu.
Como preparação para Wimbledon, Bia decidiu competir em toda a temporada preparatória na grama e assim deverá também estara em Birmingham, onde é atual campeã, e Eastbourne, porém competirá apenas nas chaves de simples.