Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Vink vira e impede 'career Grand Slam' de Schroder
10/06/2023 às 17h48

Holandês Vink chegou ao terceiro título de Grand Slam.

Foto: Daniel Kopatsch/ ITF

Paris (França) – O holandês Niels Vink defendeu com êxito o título ao derrotar o amigo e compatriota Sam Schroder na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas de Roland Garros, neste sábado. O jovem de 20 anos venceu de virada por 3/6, 6/4 e 6/4 e chegou ao terceiro título de Grand Slam, com isso impedindo Schroder de completar o Grand Slam da carreira.

“Estou me sentindo muito feliz agora. Foi uma batalha muito longa, uma grande luta, mas sim, estou muito feliz por vencer de novo”, disse o sorridente Vink.

Com a vitória, Vink lidera por 3 a 2 nas decisões de Grand Slam. Vink tem dominado o torneio este ano – mas sua única derrota foi para Schroder na final do Aberto da Austrália, e a vitória de hoje terá um sabor particularmente doce depois dessa experiência.

“É sempre difícil jogar contra Sam, porque nós nos conhecemos muito bem”, disse Vink. “Jogamos em duplas juntos. Ele também é um jogador muito bom. Foi uma grande partida.”

Para Vink, as atenções agora se voltam para a conquista de um dos dois títulos de Grand Slam que lhe faltam. Vink admitiu que achou a grama a superfície mais difícil, mas, tendo chegado à final em Wimbledon no ano passado, espera poder disputar o título mais uma vez neste ano.

“Wimbledon é tradição. Tudo é especial lá. Se eu conseguir vencer, é muito especial”, disse ele. “Não é a minha superfície preferida porque a grama, acho bem difícil. Roland Garros é meu piso favorito, no saibro. É especial vencer Wimbledon, mas vamos ir um torneio de cada vez.”

Schroder está feliz pelo fato de ter chegado mais perto do que nunca de ganhar o título em Paris. Sua atenção se volta agora para a defesa seu título de Wimbledon, bem como alcançar Vink no topo do ranking.

Na final de quad doubles, alegria para Andy Lapthorne e Donald Ramphadi, que derrotaram Heath Davidson e Robert Shaw por 1/6, 6/2 e 10-3, um excelente resultado em seu primeiro torneio como dupla. Para Ramphadi, ganhar seu primeiro título de Grand Slam foi a maneira perfeita de comemorar seu 30º aniversário.

“É um grande presente para mim no meu aniversário”, comentou o sul-africano. “Estou muito animado por finalmente ter vencido um Grand Slam. É uma ótima sensação. Não quero mentir, realmente não tenho muitas palavras, mas estou animado.”

Comentários