Paris (França) - Em seu segundo torneio como parceiras, a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a chinesa Xinyu Wang obtiveram notável virada e conquistaram neste domingo o título de duplas femininas de Roland Garros. Depois de serem dominadas no primeiro set, superaram as canhotas Taylor Townsend e Leylah Fernandez, com parciais de 1/6, 7/6(7-5) e 6/1.
A veterana Hsieh, de 37 anos, disputou seu 60º torneio de Grand Slam em duplas e ergueu seu quinto troféu desse quilate, o segundo deles em Roland Garros, nove anos depois do primeiro sucesso. Ela é ainda três vezes campeã de Wimbledon, em 2013, 2019 e 2021.
Já Wang, de apenas 21 anos, disputou poucos Slam em simples ou em duplas até agora e só tinha vitórias no Australian Open, onde passou a primeira rodada de simples e uma de duplas nos dois últimos anos.
What a team 🤗
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 11, 2023
Hope to see you in Paris again in 2024!#RolandGarros pic.twitter.com/te3kLabyEO
Hsieh ficou 18 meses sem competir no circuito por decisão própria e só retornou ás quadras no mês passado. Na cerimônia de premiação, lembrou que o convite para fazer parceria com Wang veio de última hora.
As campeãs dividiram o prêmio de 590 mil euros, enquanto as vices ficaram com 295 mil euros.
A doubles duo we'd love to see more of!
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 11, 2023
Well fought, @TaylorTownsend and @leylahfernandez. That pep talk looks like a good one Taylor 😉#RolandGarros pic.twitter.com/xGhKVuwqzx