Notícias | Dia a dia
Krajicek assume liderança nas duplas pela 1ª vez
12/06/2023 às 10h54

Krajicek comemorou o título inédito de Grand Slam com o treinador Philip Farmer

Foto: Philip Farmer

Londres (Inglaterra) - Campeão de duplas de Roland Garros ao lado do croata Ivan Dodig, o norte-americano Austin Krajicek continuou sua comemoração nesta segunda-feira, quando assumiu a liderança do ranking pela primeira vez, saindo da quinta colocação para o topo da ATP, destronando o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski.

Aos 32 anos de idade, Krajicek é o mais novo no top 5 de duplas. Empatados na segunda colocação, Koolhof tem 34 e Skupski 33. Depois deles aparece o parceiro do norte-americano, o veterano Dodig, com 38 anos. Fechando o top 5 vem o ainda mais experiente Rajeev Ram, norte-americano de 39 anos.

“É claro que chegar ao primeiro lugar é realmente uma honra”, disse Krajicek ao site da ATP. “É uma honra incrível estar nessa lista de caras e sempre foi um objetivo meu desde pequeno. Não há dúvida sobre isso. Acho que muitos jogadores têm esse objetivo”, acrescentou o norte-americano.

“Tem sido mais de uma década de altos e baixos e lutas em futures e challengers e muitos momentos difíceis em que você não sabe se vai conseguir, também de algumas dúvidas, que todo mundo tem, é completamente natural. Posso dizer que dava para ter uma equipe de apoio melhor, não posso aceitar nenhum crédito individual”, destacou Krajicek.

Os duplistas brasileiros não tiveram grandes mudanças no ranking desta semana. Atual número 1 do país, o gaúcho Rafael Matos perdeu duas posições e aparece agora no 41º lugar, dois à frente do mineiro Marcelo Melo, que manteve a 43ª colocação. Um pouco mais abaixo, fechando a lista dos top 100, o gaúcho Marcelo Demoliner ganhou duas posições e agora é o 69º do mundo.

Comentários