Notícias | Dia a dia
Tipsarevic: 'Djokovic já era o maior há dois anos'
13/06/2023 às 11h49

Paris (França) - Mais do que apenas um colega de circuito, o sérvio Janko Tipsarevic é um dos grandes amigos de Novak Djokovic e não escondeu sua admiração pelo compatriota após sua terceira conquista em Roland Garros, quando se tornou o recordista de títulos de Grand Slam no masculino, com 23 taças. O ex-tenista profissional rasgou elogios ao atual número 1 do mundo em entrevista ao Tennis Majors.

“Sei que sou tendencioso porque ele é um dos meus melhores amigos, mas para mim, a discussão sobre o ‘Goat’ no tênis acabou há dois anos. Ele não precisava ganhar mais Grand Slams do que Rafa (Nadal) ou qualquer um que seja para ser o melhor de todos os tempos. Agora temos que começar a nos perguntar se ele é o melhor atleta de todos os tempos”, questionou Tipsarevic.

“Isso é muito difícil porque você não pode comparar conquistas. Por exemplo, Tom Brady, ou Muhammed Ali, Messi ou quem quer que seja. Essa parte não pode ser medida, mas esta é uma discussão que poderia ser feita, porque o debate Goat no tênis já ficou para trás, com todo o respeito aos seus oponentes”, acrescentou o sérvio.

Assim como fez o treinador Goran Ivanisevic, o sérvio ex-top 10 também destacou a questão mental de Djokovic como uma de suas maiores armas. “Seu cérebro é uma parte imensurável. Você não pode medir sua capacidade mental de controlar suas emoções, seu ritmo, sua reação, seu comportamento e a partida”, afirmou Tipsarevic.

“Sua mente está indo a 700 milhas por hora, é muito difícil se concentrar em apenas uma coisa. Ele obviamente tem um botão liga/desliga incrível em termos de concentração para os grandes eventos. Além disso, também sabe como subir de nível rodada após rodada”, finalizou o compatriota de Djokovic.

Comentários