Notícias | Dia a dia
Heide vence com 13 aces, Nishikori volta bem
13/06/2023 às 22h36

Gustavo Heide veio do quali em Porto Rico e avançou na chave principal

Foto: Arquivo

Palmas del Mar (Porto Rico) - Depois de ter passado por um quali com duas rodadas, Gustavo Heide também estreou com vitória na chave principal do challenger de Palmas del Mar, disputado em quadras duras. O paulista de 21 anos e 421º do ranking superou nesta terça-feira o australiano Tristan Schoolkate, 330º colocado, por 7/6 (7-3) e 6/3 em 1h51 de partida.

A campanha já rende 11 pontos na ATP para Heide. São quatro do quali, em que venceu o sul-coreano JiSung Nam e o romeno Marius Copil, e sete da chave principal. A melhor marca de sua carreira é o 399º lugar, alcançado em outubro. Seu próximo adversário será o canhoto norte-americano Alex Rybakov, 424º do ranking e que entrou na chave como lucky-loser. Rybakov venceu o cabeça 2 Nicolas Moreno De Alboran por 7/6 (7-4) e 6/3.

Em um primeiro set inteiramente sem quebras, Heide escapou do único break-point que enfrentou, ainda em seu primeiro game de serviço. E logo no início do tiebreak, ele venceu três pontos importantes nas devoluções e saiu vencendo por 4-1 para sustentar a vantagem até o fim do set. O paulista começou muito bem na segunda parcial, conseguiu duas novas quebras para 5/0 sem enfrentar break-points. Ainda que o rival tenha reagido no fim do jogo, ele conseguiu definir em seu saque.

Outro brasileiro nas oitavas em Palmas del Mar é o pernambucano João Lucas Reis, de 23 anos e 265º do ranking. Vindo de uma vitória de virada na última segunda-feira, Reis desafia o canadense Alexis Galarneau, cabeça 8 do torneio e 224º do mundo, em confronto inédito no circuito.

Nishikori retorna ao circuito após 20 meses
Ainda nesta terça-feira, o japonês Kei Nishikori marcou seu retorno ao circuito. O jogador de 33 anos e ex-número 4 do mundo superou o norte-americano Christian Langmo por 6/2 e 6/4. Ele enfrenta nas oitavas outro tenista dos Estados Unidos, o cabeça 7 do torneio Mitchell Krueger. Nishikori estava sem jogar desde outubro de 2021, em Indian Wells.

O japonês tentou voltar no começo de 2023 no ATP 250 de Delray Beach, mas desistiu do torneio por causa de uma lesão no pé. A longa pausa na carreira começou por causa de um problema no quadril, que lhe rendeu uma cirurgia. Desde então, ele luta para tentar competir novamente.

Comentários