Notícias | Dia a dia
Bia bate recorde de audiência na semi com Iga
14/06/2023 às 18h16

Semifinal de Roland Garros teve transmissão do SporTV, ESPN e entradas ao vivo na Globo

Foto: Arquivo

São Paulo (SP) - O grande desempenho de Beatriz Haddad Maia em Roland Garros impulsionou o interesse dos brasileiros pelo tênis durante o torneio, com direito a flashes da semifinal contra a polonesa Iga Swiatek na TV aberta e recordes de audiência na TV por assinatura.

No canal ESPN 2, a semifinal em Paris foi o jogo de tênis mais assistido desde o início da nova medição pelo Ibope em 2014, superando a final do Australian Open de 2017 entre Roger Federer e Rafael Nadal. Por causa de Bia, que se tornou a primeira brasileira na semifinal de um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, o canal acumulou o dobro de audiência no tênis feminino no decorrer da disputa de Roland Garros.

Já no SporTV 3, estima-se que mais de 1,4 milhão de pessoas passaram pelo canal, segundo dados da Kantar Ibope para a TV paga. É a maior audiência do canal em uma partida feminina. E se considerarmos também os jogos masculinos, foi o melhor resultado do tênis desde 2012. Os números da audiência que o canal do Grupo Globo liderou a audiência na TV paga durante a partida, com 55% da participação entre todos os canais esportivos.

Na TV aberta, a última entrada ao vivo na Globo com imagens do fim do jogo registrou 14,5 pontos em São Paulo, divulgou o portal Notícias da TV. A partida chegou a ter alguns flashes transmitidos durante o Jornal Hoje e nos intervalos da novela Chocolate com Pimenta, que registrou 13 pontos de audiência. Segundo a emissora, caso Bia chegasse à final de Roland Garros, o jogo de sábado teria transmissão em TV aberta.

Com a campanha no saibro parisiense, Bia entrou para o top 10 pela primeira vez na carreira, assumindo a 10ª colocação nesta segunda-feira. Além da paulista de 27 anos, somente o catarinense Gustavo Kuerten havia alcançado tal faixa de ranking em simples desde o começo da Era Aberta.

Comentários