Manacor (Espanha) - Assim como já havia feito em suas redes sociais no último domingo, Rafael Nadal voltou a se pronunciar nesta quarta-feira sobre o recorde alcançado de 23 títulos de Grand Slam, alcançado por Novak Djokovic. Durante a cerimônia de formatura para os alunos de sua academia, o espanhol parabenizou o sérvio pela marca inédita no tênis masculino.
"Quero felicitar a Novak Djokovic por conseguir algo que nunca alguém havia feito no tênis masculino. Chegar a 23 títulos de Grand Slam é um número que parecia impossível há alguns anos e ele conseguiu. Então, dou os parabéns em meu nome e também de toda a academia por ter feito algo tão difícil em um esporte tão competitivo como é o tênis", discursou Nadal durante o evento, que também teve a participação da número 1 do mundo Iga Swiatek.
Vencedor de 22 títulos de Grand Slam, incluindo 14 conquistas em Roland Garros, Nadal está afastado das competições desde o Australian Open em janeiro. O espanhol de 37 anos realizou no início de junho uma cirurgia no quadril e tem perspectiva de recuperação em cinco meses. O ex-número 1 do mundo espera poder voltar ainda no fim deste ano para defender a Espanha na Copa Davis e planeja uma turnê de despedida do circuito profissional em 2024.
🎩 @RafaelNadal 🎩
— Rafa Nadal Academy by Movistar (@rnadalacademy) June 14, 2023
👉🏻 https://t.co/ISbvYvtprk pic.twitter.com/QKVbaj82kR