Nottingham (Inglaterra) - As jogadoras britânicas estão aproveitando muito bem o início da temporada de grama. Exemplo disso é o WTA 250 de Nottingham, que terá quatro tenistas da casa nas quartas de final. A rodada desta quinta-feira foi de vitórias para Jodie Burrage, Harriet Dart e Katie Boulter. Elas se juntam a Heather Watson, que havia vencido no dia anterior. É a primeira vez que quatro jogadoras britânicas chegam a esta fase de um WTA.
Jodie Burrage, atual 131ª do ranking, eliminou a polonesa Magda Linette, terceira cabeça de chave e número 21 do mundo, com parciais de 7/5 e 6/3. Burrage enfrentará outra polonesa nas quartas, a 77ª do ranking Magdalena Frech. O único duelo anterior aconteceu ainda em 2017, com vitória de Frech.
Duas britânicas venceram ucranianas e vão se enfrentar nas quartas. A convidada Katie Boulter, 126ª do ranking, superou a lucky-loser Daria Snigur, algoz de Beatriz Haddad Maia, por 7/5 e 6/3. Já Harriet Dart, 143ª colocada, eliminou a cabeça 5 do torneio Anhelina Kalinina por 6/0 e 7/5. Boulter lidera o histórico de confrontos contra Dart por 3 a 1.
Dart e Boulter estão do mesmo lado da chave que Heather Watson, 195ª do ranking, adversária da suíça Viktorija Golubic na quartas. Dessa forma, são grandes as chances de que uma tenista da casa esteja na final.
Ainda nesta quinta-feira, a norte-americana vinda do quali Elizabeth Mandlik venceu a italiana Camila Giorgi, cabeça 7 do torneio, por 7/5, 5/7 e 6/3. Mandlik, de 22 anos e atual 110ª do mundo, ainda busca seu primeiro título no circuito da WTA. Ela enfrenta nas quartas a francesa Alizé Cornet, 72ª do mundo e algoz da cabeça 1 Maria Sakkari.