Londres (Inglaterra) - A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou que Feliciano Lopez foi nomeado diretor para as Finais da Copa Davis de 2023. O espanhol de 41 anos, que venceu a competição em quatro ocasiões distintas, liderará a entrega da fase de grupos da final (12 a 17 de setembro) e a fase final em Málaga (21 a 26 de novembro).
“É uma grande honra tornar-me diretor das Finais da Copa Davis, agradeço à ITF por me nomear. Tenho algumas memórias especiais de jogar nesta competição, por isso estou muito feliz por assumir um papel de liderança na realização desses eventos. Como atleta, representar o seu país é o auge da sua carreira”, destacou o veterano espanhol.
“Sempre significou muito para mim e você pode ver o quanto significa para cada jogador que competiu nesta competição ao longo dos anos. Como diretor do torneio, meu único foco será aproveitar o recente sucesso da competição e torná-la a melhor possível para jogadores e torcedores em todo o mundo. Mal posso esperar para começar”, complementou López.
Presidente da ITF, David Haggerty mostrou entusiasmo com a novidade. “Não tenho dúvidas de que ele será um grande trunfo para a competição. Ele é uma lenda da Copa Davis e personifica tudo o que é a competição – paixão, entretenimento e orgulho em representar seu país”, destacou.
“Ele mostrou seu talento como diretor de torneios nos últimos anos e é por isso que o contratamos nesta fase da competição. A ITF e Feliciano estão totalmente alinhados em nossos objetivos de continuar o recente crescimento deste maravilhoso evento, e sua nomeação aumenta ainda mais a empolgação para as fases finais”, finalizou Haggerty.