Notícias | Dia a dia
Três britânicas disputam as semis em Nottingham
16/06/2023 às 17h12

A experiente Heather Watson venceu cinco jogos seguidos desde o quali

Foto: LTA

Nottingham (Inglaterra) - Três jogadoras britânicas estão entre as semifinalistas do WTA 250 de Nottingham. Jodie Burrage, Heather Watson e Katie Boulter venceram seus jogos das quartas de final nesta sexta-feira. De acordo com a LTA, Associação de Tênis no Reino Unido, é a primeira vez que isso acontece no circuito desde 1975.

Convidada para o torneio e atual 126ª do ranking, Katie Boulter venceu um duelo britânico contra Harriet Dart, 143ª colocada e vinda do quali, por 6/3 e 7/5. Esta foi a quarta vitória de Boulter em cinco jogos contra Dart no circuito. A jogadora de 26 anos ainda busca sua primeira final de WTA e tem como melhor ranking da carreira o 82º lugar.

A adversária de Boulter na semifinal às 7h (de Brasília) deste sábado será a também anfitriã Heather Watson, que mantém o embalo desde o quali e marcou a quinta vitória seguida. A experiente jogadora de 31 anos superou a suíça Viktorija Golubic, 150ª do ranking, por 7/6 (7-2) e 7/5. Watson tem quatro títulos de WTA e já top 40. Ela ocupa atualmente o 195º lugar.

"Eu tenho muito orgulho de poder continuar lutando até o fim, apesar de todos os altos e baixos que tive na minha carreira. E eu amo o tênis. É por isso que eu continuo jogando. Para viver momentos como este, e com um público como o de hoje. O apoio da torcida foi incrível", disse Watson na entrevista em quadra. "Não é surpresa que estejamos nós três nas semifinais. Já treinamos juntas muitas vezes e sei que esses rankings fora do top 100 não representam nosso nível de tênis".

Já a também britânica Jodie Burrage venceu a polonesa Magdalena Frech por 6/2, 3/6 e 7/5 em 2h21 de partida. A jogadora de 24 anos e 131ª do mundo tenta alcançar sua primeira final. Ela também pode entrar no top 100 pela primeira vez na carreira caso conquiste o título em Nottingham.

A única tenista estrangeira entre as semifinalistas é a francesa Alizé Cornet, ex-top 20 e atual 72ª do ranking aos 33 anos. Ela venceu a norte-americana vinda do quali Elizabeth Mandlik por 6/3, 4/6 e 6/3 em 2h14 de partida. Cornet tem seis títulos no circuito da WTA e busca a 16ª final da carreira.

Comentários