Monastir (Tunísia) - A parceria nacional formada pelo carioca Christian Oliveira e o brasiliense Glibert Klier Júnior conquistou neste sábado o título de duplas do ITF M15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia. Ambos de 23 anos, os brasileiros venceram o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu, principais cabeças de chave, por 7/5 e 6/4.
Oliveira, de 23 anos, conquistou seu segundo título profissional de duplas no circuito. O primeiro foi ainda em 2019 na Turquia. Ele ocupa o 743º lugar do ranking de duplas, marca que é a melhor de sua carreira. Ele é nascido na comunidade Gardênia Azul, no Rio de Janeiro.
Já Gilbert Klier está em sua primeira semana de retorno ao circuito, depois de ter cumprido doze meses de suspensão por doping. Por isso, o brasiliense de 23 anos está atualmente sem ranking. Ele tem agora cinco títulos profissionais de duplas e mais quatro de simples. Sua melhor marca é o 341º lugar.
Reyes, Saraiva e Sidney ficam com vices nas duplas
O catarinense Mateo Reyes e o brasiliense Paulo Saraiva ficaram com o vice nas duplas do ITF M15 de Rabat, no saibro marroquino. Os brasileiros foram superados pelos italianos Luigi Sorrentino e Lorenzo Vatteroni por duplo 6/4. Saraiva buscava seu segundo título profissional de duplas no circuito. Em fevereiro, ele foi campeão em Tucuman, na Argentina, enquanto Reyes buscava seu primeiro título.
O paranaense Gabriel Sidney ficou com o vice nas duplas do ITF M25 de Grasse no saibro francês, depois de ter disputado dois jogos neste sábado. Sidney e o suíço Damien Wenger iniciaram o dia vencendo a semifinal contra os franceses Alimli Mikail e Valentin Faure por 6/2 e 6/4. Mas horas depois, foram superados na final pelos também franceses Antoine Hoang e Tristan Lamasine por 6/1 e 7/6 (7-3).