Valencia (Espanha) - Da mesma forma que Andy Murray acumulou uma série de vitórias em challengers na grama com o intuito de ser cabeça de chave em Wimbledon, a egípcia Mayar Sherif adotou uma estratégia parecida, mas jogando no saibro, e também teve sucesso. Ela conquistou em Valencia seu segundo WTA 125 seguido, repetindo o título da semana passada em Makarska, na Croácia.
Sherif, de 27 anos e 40ª do mundo, derrotou neste domingo a espanhola Marina Bassols Ribera por duplo 6/3. Esta foi sua décima vitória seguida no circuito. Ao longo da semana, a egípcia também venceu a chilena Daniela Seguel, a norte-americana Ann Li e as argentinas Maria Carle e Nadia Podoroska.
O título em Valencia rende 160 pontos na WTA para Sherif, que já havia somado outros 160 pontos pela conquista da semana passada na Croácia. Com isso, em apenas duas semanas, a egípcia vai saltar do 54º para o 31º lugar do ranking, entrando na zona de cabeças de chave para Wimbledon, além de alcançar o melhor ranking da carreira.
Ela não está nas chaves dos três torneios na grama da semana que vem, o WTA 500 de Berlim, o 250 de Birmingham e nem o 125 de Gaiba, na Itália.