Notícias | Dia a dia
Após oito meses, Nishikori volta ao ranking da ATP
19/06/2023 às 08h40

Londres (Inglaterra) - Campeão do challenher de Palmas del Mar, onde bateu o paulista Gustav Heide nas semifinais, o japonês Kei Nishikori voltou a figurar no ranking da ATP nesta segunda-feira, após mais de oito meses de fora. Com os 75 pontos conquistados, ele retornou já figurando no top 500, ocupando atualmente a 492ª colocação.

Nishikori não figurava no ranking desde 10 de outubro do ano passado, quando era o 759º do mundo. O japonês passou mais de um ano sem conseguir jogar por causa de lesão no quadril. Seu último torneio disputado havia sido em 2021, quando caiu na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, que naquele ano aconteceu fora de época por causa da pandemia.

Aos 33 anos de idade, Nishikori terá uma árdua tarefa pela frente para se recuperar no ranking. Ex-número 4 do mundo e vice-campeão do US Open em 2014, ele se tornou o primeiro jogador sem ranking da história da ATP a conquistar um título de challenger. Na WTA, a belga Kim Clijsters foi campeã do US Open em 2009 também sem classificação no ranking.

Comentários