Berlim (Alemanha) - No encontro entre duas das melhores sacadoras no tênis feminino, Caroline Garcia levou a melhor sobre Sabine Lisicki e estreou com vitória no WTA 500 de Berlim, em quadras de grama. A número 4 do mundo avançou com as parciais de 7/6 (7-2) e 6/3 em 1h30 de disputa.
Cada jogadora disparou 15 aces na partida desta segunda-feira. O jogo teve apenas duas quebras de serviço, conquistadas por Garcia já no segundo set. A francesa só enfrentou três break-points no jogo e conseguiu manter o nível durante toda a partida. Já a alemã, que disparou 11 aces na primeira parcial, não repetiu o desempenho na segunda parcial e acabou sofrendo pressão constante nos games de serviço.
A adversária de Garcia nas oitavas virá da partida entre a australiana Jaimee Fourlis e a chinesa Xinyu Wang. A francesa também está inscrita nas duplas, ao lado de Luísa Stefani. Já Lisicki, de 33 anos, recebeu convite para jogar em Berlim. Ex-número 12 do mundo e finalista de Wimbledon em 2013, a alemã sofreu uma lesão de ligamento cruzado no joelho esquerdo, que a deixou fora do circuito por mais de um ano, entre novembro de 2020 e março do ano passado. Ela ocupa atualmente o 308º lugar do ranking.
Kvitova vence confronto tcheco com Pliskova
Já num duelo entre duas tchecas, Petra Kvitova superou Karolina Pliskova por 6/3 e 6/4. A canhota de 33 anos e número 9 do mundo marcou sua quarta vitória em seis jogos contra a compatriota, atual 18ª do ranking. Ela agora pode enfrentar a argentina Nadia Podoroska ou a espanhola Rebeka Masarova.
Ainda nesta segunda-feira, a croata Donna Vekic venceu Varvara Gracheva por 6/3 e 6/2. Vekic pode ser a próxima adversária da número 3 do mundo Elena Rybakina, que estreia nesta terça-feira. A cazaque enfrentará a russa vinda do quali Polina Kudermetova, 139ª do ranking.