Cattolica (Itália) - Único brasileiro na disputa do ITF M25 de Cattolica, em quadras de saibro na Itália, o paulista Daniel Dutra da Silva estreou com vitória nesta terça-feira. O canhoto de 34 anos e 412º do mundo venceu o jovem italiano de 17 anos e vindo do quali Filippo Romano por 6/4 e 6/2. Terceiro cabeça de chave, Daniel enfrenta nas oitavas o também anfitrião Pietro Marino, 991º do ranking.
Também atuando no saibro europeu, o carioca de 16 anos João Fonseca estreou bem no ITF M15 de Saarlouis, na Alemanha. Atual 665º do mundo, Fonseca disparou oito aces na vitrória contra o alemão vindo do quali Milan Welte por duplo 7/5. Seu próximo adversário pode ser o norte-americano vindo do quali Collin Altamirano ou o equatoriano Andres Andrade, cabeça 5.
Outro brasileiro a vencer por um ITF M15 foi Gilbert Klier Júnior, que está em sua segunda semana nas quadras duras de Monastir, na Tunísia. Klier, de 23 anos, superou nesta terça-feira o francês Arthur Bouquier, cabeça 2 do torneio e 654º do ranking, por 6/3 e 6/2. O brasiliense, que voltará ao ranking profissional na próxima semana, pode enfrentar o norte-americano Kalman Boyd ou o britânico Hamish Stewart. Pelo mesmo torneio, Vitor Leal enfrenta o tunisiano Wissam Abderrahman.
Já pelo ITF M15 de Santo Domingo, em quadras duras na República Dominicana, o paulista Rafael Tosetto foi eliminado na estreia pelo chileno Daniel Antonio Nunez por 6/7 (5-7), 6/0 e 6/3.