Notícias | Dia a dia
Kvitova e Garcia nas quartas, Vekic derruba Rybakina
21/06/2023 às 14h18

Donna Vekic não sofreu quebras de serviço no duelo com Rybakina pelas oitavas

Foto: Jimmie48/WTA

Berlim (Alemanha) - A rodada desta quarta-feira pelo WTA 500 de Berlim ficou marcada pela eliminação de Elena Rybakina. Segunda cabeça de chave do torneio e atual campeã de Wimbledon, a cazaque foi superada nas oitavas de final pela croata Donna Vekic por 6/7 (1-7), 6/3 e 6/4 em 2h14 de partida.

Apesar de Rybakina ter disparado 15 aces, oito deles no primeiro set, Vekic conseguiu duas quebras de serviço, uma no segundo set e outra aproveitando seu único break-point no set decisivo. Além disso, a croata não sofreu quebras na partida e só enfrentou dois break-points.

Vekic, de 26 anos, é a atual 23ª do ranking e tem um título na grama, conquistado em Nottingham ainda em 2017. Após superar a número 3 do mundo, a croata enfrenta nas quartas a lucky-loser Elina Avanesyan, 81ª do ranking, que venceu Anna Blinkova por 1/6, 6/3 e 6/2.

Outro confronto já definido pelas quartas terá Petra Kvitova e Caroline Garcia, ambas integrantes do top 10. A experiente tcheca de 33 anos lidera o histórico de confrontos contra a francesa, de 30 anos, por 5 a 4.

Número 4 do mundo, Garcia passou pela australiana Jaimee Fourlis por 6/3 e 6/2. Já Kvitova, bicampeã de Wimbledon e nona do ranking, marcou um duplo 6/1 contra a argentina Nadia Podoroska. Mais cedo, Podoroska havia disputado o terceiro set contra a espanhola Rebeka Masarova e fechado o jogo por 3/6, 6/3 e 6/2. 

Sakkari e Kudermetova estreiam com vitória

Entre os jogos que completaram a primeira rodada, a número 8 do mundo Maria Sakkari estreou com vitória. A grega superou a francesa Alizé Cornet por 6/4 e 6/2. Sua próxima rival é Aliaksandra Sasnovich, 70ª do ranking, que eliminou Victoria Azarenka ao marcar um duplo 6/4. O confronto entre Sakkari e Sasnovich é inédito no circuito.

A russa Veronika Kudermetova, 13ª do ranking, passou pela chinesa Qinwen Zheng por 6/4 6/2. Ela enfrentará a número 2 do mundo Aryna Sabalenka, que lidera o histórico por 3 a 1. Já a canhota tcheca Marketa Vondrousova passou pela canadense Bianca Andreescu por 7/6(7-0) e 7/5. Ela enfrentará a alemã Jule Niemeier, algoz de Ons Jabeur na última terça-feira.

Comentários