Notícias | Dia a dia
Boscardin faz quartas em Cali, Monteiro vence na dupla
21/06/2023 às 15h53

Boscardin veio do quali na Colômbia e ainda não perdeu sets no torneio

Foto: Arquivo

Cali (Colômbia) - A semana de Pedro Boscardin no challenger de Cali segue com resultados positivos. Vindo do quali no torneio em quadras de saibro na Colômbia, o catarinense de 20 anos e 449º do ranking já venceu quatro jogos seguidos e está nas quartas de final. Boscardin superou o chileno Matias Soto, 569º colocado, com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h43 de partida.

Boscardin ainda não perdeu sets no torneio e está somando 20 pontos no ranking pela campanha. Com isso, ele está subindo para o 414º lugar. Caso vença mais uma, voltará ao grupo dos 400 melhores do mundo. Seu recorde pessoal é o 293º lugar, alcançado em agosto do ano passado. O adversário nas quartas é o argentino de 31 anos Guido Andreozzi, 286º do ranking e cabeça 8 em Cali.

Para vencer o duelo desta quarta-feira na Colômbia, Boscardin teve bom desempenho nas devoluções. Ele criou 13 break-points e conseguiu seis quebras, duas no set inicial e mais quatro na parcial seguinte. A pressão sobre o segundo serviço de Soto foi constante. O chileno venceu apenas 36% dos pontos jogados nessas condições. Depois de um primeiro ser mais equilibrado, o segundo começou com cinco quebras seguidas. Mas Boscardin esteve o tempo todo à frente no placar e voltaria a quebrar no fim do jogo.

Rodada das oitavas terá mais três brasileiros
Outros três brasileiros estarão em quadra nesta quarta-feira pelas oitavas de final. O paulista Pedro Sakamoto desafia o canadense Alexis Galarneau, cabeça 3 do torneio. No mesmo quadrante, o gaúcho Orlando Luz enfrenta o experiente austríaco Gerald Melzer. Já o paulista Gustavo Heide está do outro lado da chave e enfrenta o colombiano Nicolas Mejia.

Monteiro mantém embalo no saibro italiano
Depois de vencer seu segundo jogo de simples no challenger de Montechiarugolo, no saibro italiano, Thiago Monteiro também avançou na chave de duplas. Monteiro e o anfitrião Alessandro Giannessi venceram os convidados locais Federico Bondioli e Francesco Forti por duplo 6/4. Eles enfrentam nas quartas o suíço Luca Margaroli e o indiano Ramkumar Ramanathan.

Já a parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann perdeu na estreia para os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/3, 1/6 e 10-6.

Comentários