Londres (Inglaterra) - Se a estreia do espanhol Carlos Alcaraz no ATP 500 do Queen’s foi bem dura, precisando buscar a virada para seguir adiante. Nesta quinta-feira, o cabeça de chave número 1 do torneio se impôs em quadra e bateu o tcheco Jiri Lehecka sem sustos, anotando parciais de 6/2 e 6/3, após 1h25 de confronto.
Alcaraz espera agora pelo vencedor da última partida do dia, que terá de um lado o búlgaro Grigor Dimitrov, que teve que passar pelo qualificatório para entrar na chave principal, e o argentino Francisco Cerundolo, que vem em grande fase e figura como o oitavo mais bem cotado na disputa.
Com chance de retomar a liderança do ranking, o jovem espanhol precisa conquistar o título na grama do Queen’s Club para superar o sérvio Novak Djokovic. Se chegar nas semifinais, ele cruzará com o norte-americano Sebastian Korda ou com o tenista da casa Cameron Norrie. O principal nome entre os possíveis rivais na final é o do dinamarquês Holger Rune.
🔥🔥🔥
— cinch Championships (@QueensTennis) June 22, 2023
🎥 @atptour pic.twitter.com/koOzHAvttk
Não demorou muito para Alcaraz tomar as rédeas da partida e logo no segundo game ele já obteve sua primeira quebra. Depois de deixar escapar um break-point no quarto game, o espanhol teve nova chance no oitavo, quando bateu mais uma vez o saque do rival tcheco para assim fechar o primeiro set.
O começo da segunda parcial foi no mesmo ritmo da anterior, com o espanhol vencendo os três primeiros game. Lehecka teve seus três primeiros e únicos break-points no quinto game, mas não converteu um sequer. Alcaraz seguiu firme, teve nova chance de quebra no sexto e no oitavo, quando viu seu primeiro match-point, mas fechou o jogo com o saque no nono.
"After this match, after this level, my expectations have changed"
— cinch Championships (@QueensTennis) June 22, 2023
🗣️ @carlosalcaraz is brimming with confidence after another strong performance on the grass.#cinchChampionships pic.twitter.com/iJBMs9gI16