Halle (Alemanha) - Confirmando o favoritismo, Andrey Rublev e Jannik Sinner passaram pela segunda rodada do ATP 500 de Halle, nesta quinta-feira, e garantiram vaga nas quartas de final. Terceiro pré-classificado, o russo teve um pouco menos de trabalho e conseguiu superar o convidado da casa Yannick Hanfmann em sets diretos, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3.
Por sua vez o italiano, cabeça de chave número 4, sofreu mais no duelo com o compatriota Lorenzo Sonego, saiu perdendo e teve buscar uma suada vitória com o placar final de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Apesar de ter enfrentado três sets, Sinner foi firme com o serviço, venceu 71% dos pontos disputados e salvou os oito break-points que enfrentou.
Sem quebras no primeiro set, Sinner acabou levando a pior no tiebreak, mas nas duas parciais seguintes ele fez o mínimo necessário, obteve um break em cada uma delas e garantiu a virada e a vaga nas quartas. Seu próximo oponente será o cazaque Alexander Bublik, que bateu o tenista da casa Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (4-7) e 6/3.
Rublev enfrentará o embalado Griekspoor nas quartas
A vitória de Rublev foi mais rápida, definida em dois sets, mas o jogo também foi parelho. Ele começou melhor e venceu os dois primeiros games, mas Hanfmann devolveu a quebra no quarto e levou a definição para o tieberak, em que o russo fechou no segundo set-point que teve. Na segunda parcial, o favorito abriu 4/0, perdeu uma das quebras de frente, mas manteve a outra até o fim.
O próximo adversário de Rublev será o holandês Tallon Griekspoor, que marcou sua sétima vitória seguida em quadras de grama. Campeão do ATP 250 de 's-Hertogenbosch no último domingo, Griekspoor aproveitou o bom momento no circuito e venceu o polonês Hubert Hurkacz, cabeça 6 do torneio e 17º do ranking, por 6/3, 1/6 e 7/6 (10-8). Rublev levou a melhor no único duelo anterior entre eles. Já o holandês de 26 anos e 29º do mundo busca sua primeira vitória contra top 10.