Londres (Inglaterra) - Depois de vencer seu segundo jogo no ATP 500 de Queen's, em Londres, Carlos Alcaraz já se sente mais confiante para a disputa da temporada de grama. Vindo de uma estreia dura contra o francês Arthur Rinderknech, o atual número 2 do mundo saiu satisfeito com seu nível de atuação diante do tcheco Jiri Lehecka e acredita que agora pode lutar por títulos nesta superfície.
"Depois de jogar nesse nível, as expectativas mudam", disse Alcaraz, após a vitória por 6/2 e 6/3 sobre Lehecka. "Acho que estou mais confortável nessas quadras e pronto para fazer um bom resultado aqui na grama".
"Estou muito feliz com a partida que joguei hoje. Jiri é um grande adversário, com ótimos golpes. Ele tem um ótimo jogo para a grama. Acho que fiz uma partida muito sólida e estou muito feliz com minha primeira quartas de final aqui em Londres. É um lugar muito bonito e estou aproveitando cada segundo aqui", acrescentou o espanhol de 20 anos, que pode voltar ao número 1 do ranking em caso de título.
Alcaraz volta a atuar nesta sexta-feira, por volta das 13h (de Brasília) pelas quartas de final. Ele enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, 26º do ranking e vindo do quali em Londres. O espanhol levou a melhor nos dois duelos anteriores contra o rival, o primeiro no ano passado no Masters 1000 de Paris e o segundo no saibro de Madri, já na atual temporada.