Mallorca (Espanha) - Sorteada neste sábado, a chave do ATP 250 de Mallorca terá apenas um top 20 na disputa, o grego Stefanos Tsitsipas, que será o cabeça de chave 1 do torneio e entrará direto na segunda rodada, esperando pelo vencedor da partida entre o alemão Yannick Hanfmann e o argentino Pedro Cachin.
nas quartas de final, Tsitsipas pode cruzar com o veterano Feliciano López, que se despedirá do circuito na competição, com o francês Richard Gasquet, sexto mais bem cotado ao título, ou com os australianos Max Purcell e Jordan Thompson. Na semi, o maior perigo deve ser o francês Adrian Mannarino.
Uma ausência de última hora foi a do australiano Nick Kyrgios, que depois de desistir de Halle também não jogará em Mallorca, ainda com dores no joelho. Ele chegará em Wimbledon com apenas uma partida disputada no ano, tendo caindo na estreia em Stuttgart.
Com a ausência de Kyrgios, o segundo mais bem cotado ao título é o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que espera pelo vencedor de um duelo de qualis para saber quem será seu primeiro rival na competição. Curiosamente, no seu quadrante estão mais três qualis e o compatriota Bernabe Zapata, sétimo pré-classificado.
Também estão na parte de baixo da chave o norte-americano Ben Shelton, cabeça de chave 3 e outro que estreia direto na segunda rodada, e o cazaque Alexander Bublik, quinto mais bem cotado, que está na final do ATP 500 de Halle e chegará embalado para o torneio espanhol.