Notícias | Dia a dia
Kvitova leva 31º título da carreira e o 6º na grama
25/06/2023 às 13h13

Berlim (Alemanha) - Uma das jogadoras de mais sucesso quando o assunto é a grama, a tcheca Petra Kvitova mostrou por que venceu Wimbledon duas vezes e sagrou-se campeã do WTA 500 de Berlim neste domingo. Na final contra a croata Donna Vekic, ela levou a melhor em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), depois de 1h41 de partida.

Atual número 9 do mundo, Kvitova conquistou seu segundo título da temporada, o sexto sobre a grama e o 31º da carreira. Esta é a primeira vez desde 2019 que a canhota tcheca comemora mais de uma conquista no mesmo ano. Com seus 33 anos e 110 dias, ela também se tornou a mais velha a vencer em Berlim, superando a norte-americana Chris Evert.

Campeã também em Miami, no começo do ano, Kvitova é a segunda jogadora em atividade com mais conquistas, ficando atrás apenas da norte-americana Venus Williams, que tem 43 anos de idade e soma 49 títulos na WTA. A tcheca terminou a semana sem perder um set na competição, deixando pelo caminho: Karolina Pliskova, Nadia Podoroska, Caroline Garcia, Ekaterina Alexandrova e Vekic.

O primeiro set da partida foi parelho até o quinto game, quando a canhota tcheca salvou um break-point para fazer 3/2 e então iniciar uma arrancada de quatro games seguidos, com direito a dois breaks consecutivos, que a fizeram sair de 2/2 para fazer 6/2 e assim largar na frente da rival croata.

Vekic tratou de reagir e conseguiu sair na frente na segunda parcial, obteve um break no terceiro game e chegou a sacar em 5/4 para fechar o set. Só que Kvitova fez valer a maior experiência e devolveu a quebra na hora certa. A definição acabou indo para o tiebreak, no qual a tcheca enfrentou um set-point contra em 5-6 e então venceu cinco pontos seguidos para fechar o primeiro match-point que teve.

Comentários