Notícias | Dia a dia
Sete brasileiros disputam o challenger de Medellín
25/06/2023 às 16h38

Medellín (Colômbia) - A chave do challenger de Medellín, torneio disputado no saibro e que acontece na próxima semana, estará cheia de brasileiros. Ao todo são sete os representantes nacionais já garantidos na disputa, com destaque para o pernambucano João Lucas Reis, único entre os oito principais favoritos ao título.

Cabeça de chave 4, ele vai estrear contra o zimbabuano Benjamin Lock, de 30 anos e atual 369º do mundo. Será a segunda vez que os dois medirão forças no circuito e Reis levou a melhor na única vez que se cruzaram, em 2020 na última rodada do quali de um challenger em São Paulo.

Passando pela estreia, Reis pode ter um duelo 100% brasileiro na segunda rodada se o paulista Mateus Alves também superar a primeira rodada, em que enfrentará o convidado da casa Felipe Santamaria. No mesmo quadrante deles, também está o paulista Pedro Sakamoto, que estreia contra o peruano Jorge Panta e que eventualmente cruzaria com um dos dois nas quartas de final.

Além dos três, outro brasileiro está na parte de cima da chave, o catarinense Pedro Boscardin, que não deu muita sorte e logo na primeira rodada terá que desafiar o tenista da casa Nicolas Mejia, principal candidato ao título.

Do outro lado da tabela, o paulista Gustavo Heide também não terá uma estreia fácil pela frente, enfrentando o argentino Federico Delbonis, cabeça de chave número 3. O gaúcho Eduardo Ribeiro foi mais um que vai ter trabalho no primeiro jogo, encarando o australiano Tristan Schoolkate, oitavo mais bem cotado ao título. Fechando a lista, o gaúcho Orlando Luz estreia contra o colombiano Johan Alexander Rodriguez.

Disputando o quali, João Victor Loureiro e Nicolas Zanellato podem ampliar a lista de brasileiros na chave principal. O primeiro enfrenta Keenan Mayo na primeira rodada e o outro já passou pelo colombiano Enrique Pena, com parciais de 6/4 e 6/0, e enfrenta outro tenista da casa, Nicolas Buitrago, na última rodada.

Comentários