Londres (Inglaterra) - O ranking desta segunda-feira tem importância maior porque serve como base para a definição dos 32 cabeças de chave de Wimbledon. Com as desistências do russo Karen Khachanov e do espanhol Pablo Carreño, o australiano Nick Kyrgios e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina acabaram beneficiados no sorteio que acontecerá na próxima sexta-feira.
Atual 33 do mundo, Kyrgios defende o vice-campeonato no All England Club e por pouco não entra solto na chave, podendo cruzar com qualquer um dos 128 participantes do Grand Slam britânico logo na estreia. Porém, agora ele será o 31º favorito e escapa de encarar um dos outros 32 mais bem cotados nas duas primeiras rodadas.
Novamente ocupando a liderança do ranking, o espanhol Carlos Alcaraz será o cabeça de chave número 1 e só cruzará com o sérvio Novak Djokovic em uma eventual final, podendo encarar o russo Daniil Medvdedev ou norueguês Casper Ruud apenas nas semifinais.
Entre os nomes perigosos que estarão soltos na chave, podendo enfrentar qualquer um logo na primeira rodada, talvez o maior destaque seja para o britânico Andy Murray, que já venceu o torneio duas vezes e conquistou uma medalha de ouro olímpica no All England Club. Outros campeões de Grand Slam nesta mesma condição são o suíço Stan Wawrinka e o austríaco Dominic Thiem.
Veja os 32 cabeças de chave no masculino:
1- Carlos Alcaraz (ESP)
2- Novak Djokovic (SER)
3- Daniil Medvedev
4- Casper Ruud (NOR)
5- Stefanos Tsitsipas (GRE)
6- Holger Rune (DIN)
7- Andrey Rublev
8- Jannik Sinner (ITA)
9- Taylor Fritz (EUA)
10- Frances Tiafoe (EUA)
11- Felix Auger-Aliassime (CAN)
12- Cameron Norrie (GBR)
13- Borna Coric (CRO)
14- Lorenzo Musetti (ITA)
15- Alex de Minaur (AUS)
16- Tommy Paul (EUA)
17- Hubert Hurkacz (POL)
18- Francisco Cerundolo (ARG)
19- Alexander Zverev (ALE)
20- Jan-Lennard Struff (ALE)
21- Roberto Bautista (ESP)
22- Grigor Dimitrov (BUL)
23- Sebastian Korda (EUA)
24- Alexander Bublik (CAZ)
25- Yoshihito Nishioka (JAP)
26- Nicolas Jarry (CHI)
27- Denis Shapovalov (CAN)
28- Daniel Evans (GBR)
29- Tallon Griekspoor (HOL)
30- Tomas Etcheverry (ARG)
31- Nick Kyrgios (AUS)
32- Alejandro Davidovich Fokina (ESP)