Medellín (Colômbia) - O paulista Nicolas Zanellato será mais um representante brasileiro na challenger de Medellín, em quadras de saibro na Colômbia, depois de passar por um quali com duas rodadas. Zanellato, de 21 anos e 578º do ranking, superou nesta segunda-feira o colombiano Nicolas Buitrago por 4/6, 7/5 e 6/2.
Por ter vencido seus dois jogos no quali, Zanellato vai somando três pontos na ATP. Ele havia supardo no último domingo o colombiano Enrique Pena por 6/4 e 6/0. O jovem paulista estreia na chave principal nesta terça-feira contra o colombiano Adria Soriano Barrera, 507º colocado. Se vencer, Zanellato pode enfrentar o norte-americano Tristan McCormick, também vindo do quali, ou o argentino Guido Andreozzi, cabeça 5.
Já o mineiro João Victor Loureiro, 800º do ranking, foi eliminado ainda na estreia do quali. Em jogo iniciado no domingo e retomado apenas nesta segunda-feira, Loureiro foi superado pelo norte-americano Keenan Mayo por duplo 6/4.
Outros sete brasileiros estão na chave principal: O pernambucano João Lucas Reis é o cabeça 4 do torneio e enfrenta o zimbabuano Benjamin Lock. O torneio ainda conta com os paulistas Mateus Alves, Gustavo Heide e Pedro Sakamoto, os gaúchos Orlando Luz e Eduardo Ribeiro, além do paranaense Pedro Boscardin.
Daniel se retira de challenger na Itália
O paulista Daniel Dutra da Silva não entrou em quadra nesta segunda-feira para enfrentar o polonês Maks Kasnikowski pela rodada final do challenger de Modena, no saibro italiano. Segundo a organização do torneio, Daniel se retirou por problemas estomacais. Na estreia, o brasileiro havia vencido o cazaque Dmitry Popko por 6/4 e 7/6 (7-5). Atual 418º do ranking, Daniel recebe 2 pontos na ATP por ter vencido um jogo.