Notícias | Dia a dia
Com torcida de Nadal, López vence e adia aposentadoria
27/06/2023 às 15h31

Nadal esteve acompanhado da esposa Xisca, de Carlos Moyá e Marc López

Foto: ATP

Mallorca (Espanha) - A carreira do veterano espanhol Feliciano López ganhou sobrevida nesta terça-feira, quando o convidado da organização superou o australiano Max Purcell em sua estreia no ATP 250 de Mallorca, anotando parciais de 6/3 e 7/5. Entre os que acompanharam a partida das arquibancadas estava o ídolo local Rafael Nadal, trouxe sorte para o companheiro de Copa Davis e não era o único na torcida.

"Tenho sorte que Rafa (Nadal), Marc (López) e vários de meus amigos no tênis vieram aqui hoje. Muitos outros não puderam estar aqui, mas estarão no sábado e por isso me sinto muito apoiado", comemorou Feliciano, que no sábado terá uma festa para comemorar sua despedida do tênis. "Foram muitos anos e acho que além de vencer torneios ou ter bons resultados, consegui deixar um legado" destacou.

"Sinto que fiz amigos no tênis e que sou amado pelos meus companheiros", acrescentou o espanhol de 41 anos, que terá agora pela frente mais um australiano, desta vez o atual 71 do mundo Jordan Thompson, que o derrotou nas três vezes que se enfrentaram até então.

Também pela primeira rodada, os franceses Arthur Rinderknech e Constant Lestienne avançaram e agora vão se encarar na próxima rodada. O primeiro deles, que entrou como lucky-loser, bateu o experiente espanhol Albert Ramos em dois tiebreaks, com 7/6 (7-0) e 7/6 (7-3), já o outro superou o australiano Jason Kuebler em três sets, com o placar final de 6/4, 4/6 6/4.

Outro francês que venceu nesta terça-feira foi o cabeça de chave 4 Adrian Mannarino, que fez valer o favoritismo e bateu o argentino Guido Pella de virada, com 3/6, 7/6 (7-5) e 6/3. Ele enfrentará o compatriota Corentin Moutet, algoz do espanhol Roberto Carballes, contra quem marcou o placar final de 6/3 e 7/6 (7-4).

Comentários