Notícias | Dia a dia
Bia celebra vitória e diz que lesão está controlada
27/06/2023 às 17h22

Bia estava afastada do circuito há duas semanas e venceu de virada em Eastbourne

Foto: Jimmie48/WTA

Eastbourne (Inglaterra) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 500 de Eastbourne, Beatriz Haddad Maia comemorou o resultado positivo desta terça-feira e também comentou sobre a recente lesão no joelho que a impediu de jogar em Birmingham na semana passada. Bia estava há duas semanas sem jogar, desde a eliminação precoce em Nottingham, e explica que ainda mantém os cuidados.

"Por todo o contexto dos últimos quinze dias, desde a lesão, considero uma vitória muito boa. Voltei a treinar em quadra com várias limitações apenas na última quinta-feira, e fui jogar os primeiros pontos no sábado. E apenas ontem, segunda-feira, que treinei por duas horas seguidas", disse Bia, depois de vencer a tcheca Marie Bouzkova por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3) em 2h35 de partida.

"A lesão está controlada, evoluiu, mas ainda me incomoda, e pode levar meses para sarar completamente", explicou a paulista de 27 anos. "Estamos cuidando intensamente, mas assim é a vida de um atleta de alto rendimento. Temos que aprender que muitas vezes jogaremos sem estar 100%. Sendo assim, foi importante estar em quadra hoje e ver que estou competitiva".

Duelo com Martic às 7h desta quarta-feira
Em busca de uma vaga nas quartas de final em Eastbourne, Bia volta a atuar nesta quarta-feira. A número 1 do Brasil e 13ª do mundo entra em quadra às 7h (de Brasília) para enfrentar a croata Petra Martic, 30ª do ranking. Será o terceiro encontro entre elas, após uma vitória para cada lado. Quem vencer enfrentará na fase seguinte a norte-americana Madison Keys ou a canhota chinesa Xiyu Wang.

Comentários