Notícias | Dia a dia
Wild e Meligeni jogam às 7h por vaga em Wimbledon
28/06/2023 às 17h57

Thiago Wild enfrenta o chileno Tomas Barrios Vera por vaga na chave principal

Foto: AELTC/Jon Super

Londres (Inglaterra) - Os dois brasileiros que estão na rodada final do quali de Wimbledon atuam nesta quinta-feira às 7h (de Brasília). Tanto o paranaense Thiago Wild quanto o paulista Felipe Meligeni buscam uma participação inédita na chave principal do Grand Slam em quadras de grama.

Wild, de 23 anos e 131º do ranking, vem de vitórias sobre o holandês Jelle Sels e o francês Pierre-Hugues Herbert. Seu próximo adversário será o chileno Tomas Barrios Vera, 133º colocado, na quadra 4. Eles já se enfentaram quatro vezes por torneios de nível challenger, com duas vitórias para cada lado. Wild tenta jogar sua terceira chave de Slam da carreira.

Já Meligeni, de 25 anos e 134º do mundo, passou por dois nomes experientes, o uruguaio Pablo Cuevas e o canadense Vasek Pospisil. De olho na primeira aparição em uma chave de Slam, ele enfrenta o moldávio Radu Albot, número 106 do mundo e cabeça 5 do quali, em confronto inédito no circuito. A partida será na quadra 16.

Pouille, Marozsan e Arnaldi seguem no quali
O ex-top 10 Lucas Pouille marcou mais uma vitória na grama londrina. O experiente francês de 29 anos venceu o italiano Giulio Zeppieri por 6/7 (4-7), 6/3 e 6/3. Atual 386º do ranking, Pouille enfrenta o Tomas Machac, 107º colocado.

O cabeça 1 do quali Matteo Arnaldi também avançou. Ele venceu um duelo italiano contra Federico Gaio por 7/6 (7-5) e 6/4. Seu próximo rival é o português Frederico Ferreira Silva. O húngaro Fabian Marozsan também se aproxima da chave principal. Ele superou o sueco Elias Ymer por 6/3 e 7/6 (7-1). Na rodada final, ele enfrenta o alemão Maximilian Marterer. Já o experiente japonês Taro Daniel marcou um duplo 6/3 contra o italiano Luca Nardi e encara o belga Kimmer Coppejans.

Comentários