Londres (Inglaterra) - Pouco a pouco, Holger Rune vai colecionando desafetos no circuito. Agora foi a vez do treinador Simone Tartarini, que trabalha com Lorenzo Musetti, disparar contra o dinamarquês. Após desentendimento entre o pupilo e o atual número 6 do mundo no ATP 500 do Queen's, o técnico não poupou palavras negativas ao classificar o rival.
“Rune é um clássico cretino, é claro que ele fez isso de propósito para forçar Lorenzo perder a concentração, mas ele foi muito ingênuo” falou Tartarini em entrevista à OA Sport, citando o tempo médico solicitado por Rune durante a partida.
"Após o tratamento no punho de Rune, ele (Musetti) não jogou tão bem quanto antes e não colocou mais uma bola na quadra, perdeu o primeiro set e isso o afetou mentalmente porque durante todo o jogo estava se culpando e cometendo erros. Tem que aprender a virar a página nesses momentos, isso é algo difícil para ele fazer na quadra", acrescentou o treinador.
No duelo entre o dinamarquês e o italiano no Queen's, Musetti acertou uma bolada no corpo do rival em um lance controverso, mas a resposta foi ainda mais polêmica. "Não é o melhor a se fazer, mas está na regra. A questão é que só um continuou no torneio", cutucou Rune após a vitória.
Tartarini defendeu o pupilo no caso e voltou a criticar Rune. “Tenho que repetir, ele é cretino e muito arrogante. Ele se envolveu em todas essas polêmicas do passado com (Stan) Wawrinka e (Casper) Ruud que todos nos lembramos”, comentou o treinador do italiano.
"Também ficamos desapontados porque o conhecemos há muito tempo e Musetti treinou frequentemente com ele, com carreiras paralelas de desde o juvenil. Lorenzo se desculpou várias vezes por aquele golpe e está claro que não fez de propósito, mas agora entendemos bem que tipo de cara Rune é”, finalizou.