Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Meligeni leva virada e cai na última rodada do quali
29/06/2023 às 10h40

Londres (Inglaterra) - Não deu para o paulista Felipe Meligeni no quali de Wimbledon. Após duas boas vitórias em sets diretos, ele foi superado na última rodada, nesta quinta-feira, levando a virada do moldávio Radu Albot, atual 106 do mundo e quinto mais bem cotado na disputa, caindo com o placar final de 4/6, 6/3, 6/2 e 7/6 (8-6), após 2h44 de batalha.

Felipe não poderia ter um melhor começo de partida, logo no primeiro game viu o rival encarar 0-40 e perder o saque no terceiro break-point que enfrentou. Só que depois de levar a pior nos dois primeiros games, salvar três break-points no terceiro para confirmar pela primeira vez, Albot reagiu e devolveu o break no quarto e deixou tudo igual.

O moldávio quase virou e ficou com uma quebra de frente, mas perdeu um break-point no sexto game e a igualdade permaneceu até o nono, quando Meligeni anotou nova quebra. O paulista então foi ao saque em 5/4 e suou um pouco para fechar, deixou escapar dois set-points, salvou dois break-points e, na terceira chance que teve, enfim terminou com o set.

Na largada da segunda parcial, Albot conseguiu se impor, confirmou o primeiro game de zero e anotou uma quebra no segundo, abrindo 3/0 logo depois. O experiente moldávio de 33 anos administrou bem a vantagem até o final, não teve o saque ameaçado, empatou a partida e tirou o primeiro set de Meligeni no qualificatório.

A situação do brasileiro se complicou com uma queda no rendimento no terceiro set, em que chegou a perder cinco games seguidos, com duas quebras contra, vencendo apenas dois games. Só que Felipe reagiu e voltou melhor para a quarta parcial, chegou a igualar as ações, mas não o suficiente para dar uma volta por cima.

Meligeni ao menos lutou até o fim e deu trabalho para o rival fechar a partida. Depois de conseguir uma quebra no 11º game, Albot perdeu três match-points no 12º e teve que definir o jogo no tiebreak, em que deixou escapar mais dois match-points, selando sua vitória apenas na terceira chance que teve no desempate e a sexta no geral.

Comentários