Eastbourne (Inglaterra) - Com apenas quatro dias para o início de Wimbledon, Caroline Garcia precisou abandonar sua partida das quartas de final do WTA 500 de Eastbourne. A francesa sentiu uma lesão no ombro direito e se retirou do jogo contra Daria Kasatkina quando perdia por 6/2 e 2/1 após 50 minutos de disputa.
Número 5 do mundo, Garcia tenta se recuperar a tempo para jogar o terceiro Grand Slam da temporada. Ano passado, a francesa chegou às oitavas. A jogadora de 29 anos também está inscrita nas duplas, ao lado da brasileira Luísa Stefani. Elas foram campeãs em Berlim no último domingo. Logo no primeiro torneio que jogaram juntas.
Algoz de Garcia nesta quinta-feira, Kasatkina venceu uma top 10 pela primeira vez no ano. A russa de 26 anos e número 11 do mundo tem seis títulos de WTA e tenta alcançar sua 13ª final da carreira.
"É sempre triste ver alguém se machucar, especialmente na véspera de um Grand Slam, então desejo à Caroline uma rápida recuperação", disse Kasatkina na entrevista em quadra. "Ela é uma jogadora superagressiva. E eu estava muito focada em tentar colocar o máximo de bolas possível dentro da quadra, e ser agressiva quando pudesse. Não é fácil encontrar esse ponto de equilíbrio".
A próxima rival de Kasatkina será a italiana Camila Giorgi, 67ª do ranking, que disputou apenas um set nesta quinta-feira. Ela havia vencido o primeiro set contra a letã Jelena Ostapenko, 17ª colocada e vinda de título em Birmingham, por 7/6 (10-8). E logo depois, Ostapenko se retirou da disputa, sentindo tonturas, segundo a organização do torneio. Kasatkina venceu os dois duelos anteriores contra Giorgi. A italiana de 31 anos tem quatro títulos no circuito e busca a 11ª final.
Semifinal norte-americana entre Gauff e Keys
Parceiras no circuito de duplas, as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula se enfrentaram nesta quinta-feira pelas quartas de final. E Gauff levou a melhor, marcando um duplo 6/3. A jovem jogadora de 19 anos e número 7 do mundo tem três títulos no circuito da WTA e busca a quinta final da carreira. Gauff e Pegula também estão na semifinal de duplas, fase em que enfrentam a compatriota Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs.
A adversária de Gauff na semifinal marcada para às 7h (de Brasília) será a também norte-americana Madison Keys, ex-top 10 e atual 25ª do ranking, que venceu a croata Petra Martic por 6/4 e 6/1. Keys, de 28 anos, tem seis títulos e cinco vices no circuito da WTA, tendo sido campeã na grama de Eastbourne em 2014. Ela tem apenas uma vitória em três jogos contra jovem compatriota.