Notícias | Dia a dia
Keys derruba Gauff na semi e decide com Kasatkina
30/06/2023 às 12h59

Madison Keys já foi campeã na grama de Eastbourne em 2014

Foto: LTA

Eastbourne (Inglaterra) - Em duelo 100% norte-americano pelas semifinais do WTA 500 de Eastbourne, a cabeça de chave 5 Coco Gauff não conseguiu fazer valer o favoritismo e acabou superada pela compatriota Madison Keys, campeã do torneio em 2014, que levou a melhor em sets diretos, anotando duplo 6/3 depois de 1h21 de confronto.

Na decisão, a atual 25 do mundo medirá forças com a russa Daria Kasatkina, que confirmou a condição de nona pré-classificada e derrubou a italiana Camila Giorgi também em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/5, em 1h23 de partida.

Keys lidera o retrospecto contra a russa com folga, somando oito vitórias em 10 confrontos. Porém, o histórico mais recente é favorável para Kasatkina, que venceu dois dos três últimos duelos entre elas. Esta será a primeira vez que as duas medirão forças sobre a grama. A final acontece às 8h30 (de Brasília) deste sábado.

A vitória de Keys sobre Gauff foi sua primeira em quadra de grama sobre uma top 10 desde 2014, quando bateu a alemã Angelique Kerber na final de Eastbourne, quando conquistou seu primeiro título na WTA. Desde então já foram mais cinco as conquistas, a mais recente delas no ano passado em Adelaide.

"Muito feliz com a forma como tudo correu hoje. Obviamente era contra uma adversária difícil como Coco, mas sinto que fiz uma partida realmente sólida. Feliz por estar em outra final aqui", comemorou Keys em sua coletiva de imprensa pós-jogo.

Na segunda semifinal do dia, Kasatkina não apenas garantiu um lugar na decisão, como também, o retorno ao top 10, saindo da 11ª colocação para a 10ª. No final da partida, Camila passou a jogar muito melhor, foi mais agressiva e mais estável. Para fechar a partida, precisei subir de nível e estou muito feliz com isso”, analisou a russa.

Comentários