Arlon (Bélgica) - O paranaense Gabriel Sidney conquistou nesta sexta-feira o título de duplas do ITF M25 de Arlon, em quadras de saibro na Bélgica. Sidney e o ucraniano Vladyslav Orlov superaram uma rodada dupla para vencer o torneio.
Cabeças 3, Sidney e Orlov venceram na semifinal o belga Tibo Colson e o alemão Henri Squire por 6/4, 4/6 e 10-7. Horas depois, eles venceram a final contra os jovens belgas de 18 anos Alessio Basile e Alexander Blockx por 0/6, 7/5 e 10-5. Canhoto de 26 anos, Sidney conquistou seu sétimo título profissional de duplas na carreira e o segundo na temporada.
Em simples, o brasiliense de 23 anos Gilbert Klier Junior disputará sua segunda semifinal seguida em torneios ITF M15 nas quadras duras de Monastir, na Tunísia. Ele superou nesta sexta-feira o britânico James Connel por 6/2 e 7/5. Seu próximo rival é o russo Igor Kudriashov. Klier tem quatro títulos profissionais no circuito da ITF e busca a oitava final da carreira.
Brasileiros disputaram mais duas semifinais de duplas
A parceria nacional formada pelo catarinense Mateo Reyes e o brasiliense Paulo Saraiva caiu na semifinal do ITF M15 de Casablanca, no saibro marroquino. Os brasileiros foram superados pelo chileno Nicolas Bruna e o uruguaio Franco Roncadelli por 6/3, 6/7 (5-7) e 10-8.
Já pelo ITF M25 de Rosario, na Argentina, o paulista Rafael Tosetto e o húngaro Attila Boros foram superados na semi pelos chilenos Ignacio Becerra e Nicolas Villalon Valdes por 6/4, 2/6 e 10-3.