Bad Homburg (Alemanha) - A sexta-feira foi de rodada dupla para Katerina Siniakova no WTA 250 de Bad Homburg. A tcheca iniciou o dia completando sua vitória nas quartas. E horas depois, venceu também a semifinal do torneio alemão em quadras de grama, garantindo assim seu lugar na decisão.
Pela manhã, Siniakova venceu o terceiro set da partida contra a russa Liudmila Samsonova, número 15 do mundo e segunda cabeça de chave do torneio, e concluiu a disputa com placar final de 7/5, 4/6 e 6/2. O jogo havia sido interrompido na quinta-feira, por falta de luz natural.
Após um período de descanso, a tcheca de 27 anos e 52ª do ranking dominou a semifinal contra a norte-americana Emma Navarro, marcando um duplo 6/2 em apenas 1h06 de partida. Muito mais agressiva em quadra, Siniakova liderou com folga a estatística de winners por 26 a 4 e cometeu 12 erros não-forçados contra 17 da rival. A tcheca conseguiu quatro quebras, duas em cada set e só enfrentou um break-point.
Quarterfinal ✅
— wta (@WTA) June 30, 2023
Semifinal ✅
Final ✅@K_Siniakova picks up two wins and secures her place in the #BadHomburgOpen final! pic.twitter.com/5VvJ1tGVgV
Siniakova tem três títulos de simples no circuito da WTA, o mais recente no ano passado em Portoroz e já foi vice-campeã na grama de Bad Homburg. Ela tem como melhor ranking da carreira o 31º lugar e ficou sem jogar desde o WTA 1000 de Miami, em março, até Roland Garros, por lesão no punho. A tcheca é a atual número 1 de duplas, com 22 títulos no circuito, incluindo sete títulos de Grand Slam ao lado de Barbora Krejcikova.
A adversária de Siniakova na final marcada para às 8h30 (de Brasília) deste sábado será a italiana Lucia Bronzetti, 65ª do ranking e que nem precisou entrar em quadra. Bronzetti foi beneficiada pela desistência da número 1 do mundo Iga Swiatek, justificada por uma possível intoxicação alimentar. Bronzetti, de 24 anos, disputará sua segunda final no circuito e busca um título inédito.