Londres (Inglaterra) - Não demorou muito para que a tradicional chuva londrina desse as caras nesta edição de Wimbledon. Logo no primeiro dia da chave principal, o mau tempo atrapalhou a programação e interrompeu as partidas desta segunda-feira, entre elas a estreia do sérvio Novak Djokovic contra o argentino Pedro Cachin.
O jogo foi suspenso logo após 'Nole' fechar o primeiro set por 6/3, depois de 42 minutos de confronto. Como a lona demorou um pouco a ser colocada, antes de o teto da Quadra Centrar ser fechado, a grama ficou molhada demais e por isso mesmo depois que o teto se fechou, a partida não voltou ainda.
A demora em cobrir a grama foi tamanha que depois de quase uma hora o duelo entre Djokovic e Cachin ainda não havia retornado, enquanto na Quadra 1 a polonesa Iga Swiatek voltou a competir e selou sua vitória de primeira rodada, com o norueguês Casper Ruud abrindo sua campanha no torneio antes que o sérvio pudesse voltar a jogar.
No total foram 16 as partidas interrompida, quatro delas no feminino e 12 no masculino. Um dos que se deu pior com a paralisação por chuva doi o russo Aslan Karatsev, que sacava para fechar o jogo contra o francês Luca Van Assche e tinha 40-40 com o placar de 6/7 (4-7), 6/4, 6/2 e 5/4.