Notícias | Dia a dia
Wild vence de virada em estreia na Alemanha
04/07/2023 às 16h03

Wild é o cabeça 5 no challenger de Karlsruhe, no saibro alemão

Foto: Arquivo

Karlsruhe (Alemanha) - Depois de ter jogado na grama na semana passada e alcançado a rodada final do quali de Wimbledon, Thiago Wild voltou ao saibro europeu e estreou com vitória no challenger de Karlsruhe, na Alemanha. Cabeça 5 do torneio, Wild superou nesta terça-feira o cazaque Denis Yevseyev, 324º do ranking e vindo do quali, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3 em 2h16 de partida.

Atual número 2 do Brasil, Wild ocupa o 131º lugar no ranking mundial. O paranaense de 23 anos tem como melhor marca da carreira a 106ª posição, alcançada em setembro de 2020. Seu próximo adversário é o convidado local Marko Topo, jovem de 19 anos e 364º colocado.

Na temporada, Wild tem dois títulos e um vice-campeonato em torneios de nível challenger na América do Sul. Ele também chegou às quartas em Turim. Além disso, fez boa campanha em Roland Garros, saindo do quali até a terceira rodada. No início do ano, ocupava apenas o 417º lugar.

Em um dia de muita chuva e com condições pesadas de quadra, Wild foi o primeiro a quebrar na partida e chegou a liderar o set inicial por 4/2, mas permitiu a reação do cazaque, que buscou o empate de imediato e ainda voltou a quebrar em um game muito longo, terminando a parcial com quatro games seguidos. O jogo teve uma paralisação por chuva logo depois.

Se no primeiro set, Wild enfrentou seis break-points, apesar de seus cinco aces, o segundo set foi muito mais seguro para o brasileiro, que não teve o serviço ameaçado em nenhum momento e aproveitou sua única chance de quebra. Já na parcial decisiva, ele conseguiu duas novas quebras e ainda reverteu um 15-40 antes de chegar à vitória.

Romboli e Zormann caem na estreia de duplas
A parceria nacional formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann foi eliminada na estreia da chave de duplas em Karlsruhe. Os brasileiros foram superados nesta terça-feira pelo tcheco Vit Kopriva e o grego Michail Pervolarakis por 7/5 e 6/3. Aos 34 anos, Romboli é o 170º colocado no ranking entre os especialistas em duplas. Zormann, de 27 anos, é o 178º colocado.

Comentários