Londres (Inglaterra) - Apesar de um serviço perdido logo no terceiro game, a polonesa Iga Swiatek deu outra mostra de ótima adaptação de seu estilo à grama e obteve outra vitória rápida e com placar largo em Wimbledon. A número 1 do mundo superou a espanhola Sara Sorribes, por 6/2 e 6/0. Na estreia, havia perdido só quatro games.
Único dos quatro Grand Slam onde jamais passou das oitavas de final, Swiatek terá agora pela frente a vencedora do duelo previsto entre a croata Petra Martic, cabeça 30 e a francesa Diane Parry, que acabou adiado para a quinta-feira.
Esta foi apenas a sétima vitória de Swiatek no mais tradicional torneio do calendário em 10 jogos já realizados. Ela sobe sua marca na temporada para 40 vitórias em 46 possíveis, tendo faturado já três títulos, em Doha, Stuttgart e Roland Garros.
No duelo inédito contra Sorribes, a polonesa marcou seu 38º 'pneu' desde janeiro de 2022. O percentual de saque foi de 65%, e com ele ganhou 20 dos 24 pontos. Na batalha basicamente do fundo de quadra, disparou 26 winners contra apenas três da adversária. A margem confortável no placar permitiu à número 1 do mundo testar elementos diferentes em seu jogo e ter sucesso nas execuções de slices e curtinhas.
Kasatkina também avança
Quadrifinalista de Wimbledon há cinco anos e vindo da final de Eastbourne, a russa Daria Kasatkina também não teve dificuldade para superar a convidada britânica Jodie Burrage. Marcou 6/0 e 6/2 com ampla superioridade.
Kasatkina perdeu apenas cinco games na estreia de segunda-feira. Aguarda quem passar do jogo entre Victoria Azarenka e Nadia Podoroska, mais um que acabou adiado para quinta-feira devido ao atraso da programação.
Quatro outras partidas de segunda rodada previstas para esta quarta-feira foram adiadas devido ao atraso na programação: Xinyu Wang contra Sofia Kenin, Alycia Parks diante de Ana Bogdan, Katerina Siniakova contra Lesia Tsurenko, e o duelo entre Elina Svitolina e Elise Mertens.