Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kontaveit adia aposentadoria, Sakkari cai na estreia
05/07/2023 às 13h39

Londres (Inglaterra) - Ex-número 2 do mundo, a estoniana Anett Kontaveit adiou sua despedida do circuito ao superar a estreia em Wimbledon. Nesta quarta-feira, a atual 81 do mundo teve pela frente a italiana Lucrezia Stefanini, contra quem marcou duplo 6/4 para alcançar a segunda rodada no All England Club.

Com apenas 27 anos de idade, ela revelou recentemente que um problema crônico nas costas a forçou a encerrar a carreira precocemente e irá parar depois de Wimbledon. Sua próxima adversária será a tcheca Marie Bouzkova, cabeça de chave 32, contra quem jogou uma vez e levou a melhor, nas oitavas de Cincinnati em 2020.

Assim como aconteceu em Roland Garros, a grega Maria Sakkari não conseguiu fazer valer o favoritismo e caiu logo na estreia. Oitava favorita, ela chegou a anotar um ‘pneu’ no primeiro set contra a ucraniana Marta Kostyuk, mas permitiu a reação da rival e acabou levando uma amarga virada com parciais de 0/6, 7/5 e 6/2.

Depois de surpreender Sakkari na primeira rodada, Kostyuk espera pela vencedora do confronto entre a norte-americana Alison Riske e a espanhola Paula Badosa, que se inscreveu também na chave de duplas mistas em Wimbledon para jogar ao lado do namorado Stefanos Tsitsipas.

Quem mostrou força na estreia na competição foi a letã Jelena Ostapenko, que cedeu apenas três games para a quali belga Greet Minnen, triunfando com o placar final de 6/1 e 6/2. Na próxima fase, a cabeça de chave 17 enfrentará a romena Sorana Cirstea, algoz da alemã Tatjana Maria, contra quem marcou 6/1, 2/6 e 6/3.

A croata Donna Vekic foi mais uma favorita que venceu com autoridade, batendo a chinesa Shuai Zhang com parciais de 6/2 e 6/3. O próximo obstáculo no caminho da 20ª pré-classificada será a norte-americana Sloane Stephens, que suplantou a sueca Rebecca Peterson em sets diretos, com o mesmo placar de Vekic, marcando 6/2 e 6/3.

Comentários