Notícias | Dia a dia | Wimbledon
Kvitova segue invicta na grama, Pliskova está fora
05/07/2023 às 18h29

Kvitova venceu seu sexto jogo seguido na temporada de grama

Foto: AELTC

Londres (Inglaterra) - Bicampeã de Wimbledon e vinda de título em Birmingham, Petra Kvitova estreou com vitória no Grand Slam londrino. A experiente tcheca de 33 anos e número 9 do mundo venceu nesta quarta-feira a italiana Jasmine Paolini, 44ª colocada, por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1 em 2h07 de partida.

Kvitova segue invicta na temporada de grama, agora com seis vitórias seguidas. Ela disparou oito aces na partida e não sofreu quebras de serviço, escapando de todos os três break-points que enfrentou. Depois de um primeiro set com apenas uma quebra e de uma segunda parcial dominada pelas sacadoras, Kvitova foi muito superior no set decisivo, quebrando mais duas vezes e sem ter o saque ameaçado.

A próxima rival de Kvitova virá do jogo entre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich e a espanhola Nuria Parrizas Diaz. A partida foi suspensa por falta de luz natural depois que Sasnovich venceu o primeiro set por 6/2.

Krejcikova enfrentará a jovem Andreeva 
Outra vitória tcheca na rodada veio com Barbora Krejcikova, 11ª do ranking, que derrotou a experiente britânica de 31 anos Heather Watson por 6/2 e 7/5. Krejcikova enfrenta a jovem russa de 16 anos Mirra Andreeva, 102ª do mundo e vinda do quali, que derrotou a canhota chinesa Xiyu Wang por 6/4, 3/6 e 7/5.

Pliskova é superada por 225ª do ranking

Já a também tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e finalista de Wimbledon há duas temporadas, não passou da rodada de estreia. A atual 19ª do ranking perdeu para a sérvia vinda do quali Natalija Stevanovic, apenas 225ª colocada, que marcou 6/2 e 6/3. Stevanovic disputa seu primeiro Slam aos 28 anos e encara a lucky-loser alemã Tamara Korpatsch.

Keys e Badosa também avançam em Wimbledon
Campeã do WTA 500 de Eastbourne no último sábado, a norte-americana Madison Keys estreou vencendo a jovem britânica de 21 anos Sonay Kartal por 6/0 e 6/3. Keys pode enfrentar a suíça Viktorija Golubic ou a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Quem também avançou foi a ex-número 2 do mundo Paula Badosa. A espanhola venceu a norte-americana Alison Riske por duplo 6/3. Sua próxima rival é a ucraniana Marta Kostyuk, algoz da número 8 do mundo Maria Sakkari.

Comentários