Londres (Inglaterra) – O mais novo casal do tênis estreou bem em Wimbledon nesta quarta-feira. A espanhola Paula Badosa eliminou a americana Alison Riske por duplo 6/3. O namorado grego Stefanos Tsitsipas teve mais trabalho e precisou de cinco sets para derrotar o austríaco Dominic Thiem por 3/6, 7/6(1), 6/2, 6/7(5) e 7/6(8).
Eles também vão jogar duplas em Wimbledon. Tsitsipas e Badosa recentemente tornaram público seu relacionamento e não perderam tempo em entrar na quadra juntos. Eles jogarão contra Austin Krajicek e Jessica Pegula na primeira rodada. Tsitsipas também está jogando duplas masculinas ao lado do irmão Petros Tsitsipas.
“Honestamente é um prazer fazer isso com as pessoas, algumas delas entraram na minha vida recentemente”, disse Tsitsipas após sua vitória de simples. “Eu nunca teria feito isso se não fosse por isso. Então Paulita, vamos fazer isso.”
Eles confirmaram o relacionamento no mês passado e se apelidaram de “Tsitsidosa”, presenteando os fãs com muitas fotos de sua intimidade. Mas o ex-namorado de Badosa, o modelo cubano Juan Betancourt, no início, não aprovou tanta exibição pública. Depois de ser criticado pelos fãs da tenista catalã, Betancourt preferiu não discutir e disse que o casal o encanta. “Me alegro muito, lhes desejo o melhor”, disse o modelo em entrevista ao Europa Press.
Depois que alcançou as quartas em Roland Garros, a transição para a grama não foi boa para Tsitsipas que caiu na estreia em Stuttgart, foi à segunda rodada em Halle e parou na primeira rodada em Mallorca. Mas o grego tratou de rebater as insinuações de que a nova namorada era a causa.
O casal não tem muito problema para falar da relação. Em sua última entrevista ao jornal AS, Tsitsipas defendeu a namorada. “Ela é minha jogadora favorita. Quando joga eu me vejo, tem muita coisa que a vejo fazendo na quadra que eu também faria, ela me inspira, então espero inspirar ela também. Ela me faz amar mais o tênis, ela me motiva a ser melhor. Posso não ter ganhado muitas partidas nas últimas semanas, mas a culpa não é dela, quando estou na quadra, a responsabilidade é minha”, comentou.