Londres (Inglaterra) - Depois de passar em branco por Wimbledon nas duas presenças anteriores, o italiano Lorenzo Musetti enfim marcou vitórias no centenário torneio. O cabeça 14 despachou nesta quinta o espanhol Jaume Munar com autoridade, anotando as parciais de 6/4, 6/3 e 6/1. Munar havia eliminado John Isner na estreia.
Musetti terá desafio importante na terceira rodada ao reencontrar o polonês Hubert Hurkacz, depois que o cabeça 17 superou com três sets exigentes o convidado local Jan Choinski, por 6/4, 6/4 e 7/6 (7-3). Hurkacz foi semifinalista de Wimbledon em 2021, tirando do caminho Roger Federer.
Shot of The Championships?! 🤯
— Wimbledon (@Wimbledon) July 6, 2023
A moment of pure magic from Lorenzo Musetti 🪄#Wimbledon pic.twitter.com/AzfV4jDYiM
Musetti ganhou dois dos três duelos diante de Hurkacz, um no saibro de Roma e outro no sintético coberto de Roterdã, mas perdeu justamente em Wimbledon de dois anos atrás, quando o polonês o superou na estreia em sets diretos. O jogo tem peso ainda maior porque o vencedor pode ser o adversário de Novak Djokovic nas oitavas de final. O heptacampeão enfrentará Stan Wawrinka.
Bublik continua firme
Campeão do ATP 500 de Halle há duas semanas, o cazaque Alexander Bublik continua muito firme sobre as quadras de grama e tirou o segundo norte-americano seguido do caminho. Depois de eliminar Mackenzie McDonald, superou nesta quinta-feira J.J. Wolf, por 6/3, 7/6 (7-5) e 6/0.
O cabeça 23 chega assim à terceira rodada pelo terceiro ano consecutivo, mas nunca foi além. Seu adversário será o alemão Maximilian Marterer, que tirou o lucky-loser Michael Mmoh, por 7/5, 7/6 (7-5) e 6/4.
Caso a lógica se confirme, Bublik tem chance de repetir a final de Halle contra o russo Andrey Rublev já nas oitavas de final. Rublev enfrenta nesta quinta-feira o compatriota Aslan Karatsev e teria em seguida David Goffin ou Tomas Barrios.
Francês desafia Sinner
Número 79 do ranking aos 26 anos, o francês Quentin Halys será o adversário do italiano Jannik Sinner na terceira rodada de Wimbledon. Ele superou o australiano Aleksandar Vukic, por 6/3, 6/1 e 6/4, e pela primeira vez na carreira ganhou dois jogos seguidos num mesmo Slam.