Londres (Inglaterra) - Sem competir desde da espetacular campanha que a levou á final de Roland Garros, a tcheca Karolina Muchova não conseguiu passar da primeira rodada em Wimbledon. Em jogo muito atrasado devido ao mau tempo dos últimos dias, a cabeça 16 sentiu lesão na reta final da partida e acabou eliminada pela alemã Jule Niemeier, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1.
Apesar de ter perdido também na primeira rodada do ano passado, Muchova levava boa expectativa para Wimbledon, já que fez quartas de final em 2019 e 2021. A alemã no entanto se adapta sempre muito bem aos pisos mais velozes. Aos 23 anos e agora apenas 103ª do ranking, fez quartas no ano passado em Wimbledon.
Seu adversária de segunda rodada, já nesta sexta-feira, será a húngara Dalma Galfi, que barrou a jovem tcheca Linda Noskova, com virada por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/2. Quem vencer, pode desafiar a cabeça 21 Ekaterina Alexandrova.
Em outras partidas atrasadas de primeira rodada, a ucraniana Anhelina Kalinina tirou a espanhola Jessica Bouzas, por 6/4 e 6/3, e a romena Irina-Camelia Begu eliminou a canadense Rebecca Marino, por 6/2, 3/6 e 6/2. Kalinina enfrentará Bianca Andreescu, que tirou Anna Bondar por 6/3, 3/6 e 6/2, enquanto Begu tem jogo perigoso contra a russa Anna Blinkova.